quinta-feira, 21 de maio de 2009

O que levar?

A viagem vai ser longa e o nosso maior medo é a nossa filha de 4 anos. Será que vamos ter uma viagem calma ou será que vamos andar enervados com as birras dela?

Para evitar as birras estamos a planear os tais pontos de paragem em caso urgente. Vamos tentar descobrir parques infantis ou, simplesmente, jardins e paisagens bonitas que ela goste de ver e com as quais se acalme.

Temos de pensar muito bem que brinquedos podemos levar-lhe para ter no carro e já pensámos que talvez o melhor seja comprar-lhe um DVD portátil para ela ir a ver os seus desenhos animados.

Tudo isso vai ocupar espaço suficiente. Isso mais os portáteis de trabalho que temos de levar connosco. Também um "auto" mp3, para termos muitas músicas no carro.

Vamos comprar 2 malas grandes e 1 média, e 1 necessaire e, de malas, esperemos que seja tudo.

Ainda tenho de pensar muito bem em que roupa iremos levar porque é um mês inteiro e, como tal, teremos de usar algumas vezes o serviço de lavandaria dos hotéis. Mas para evitar usá-los demasiado o melhor é levar roupa prática que dê para lavar à mão rapidamente.

Os hotéis ainda são a nossa grande dúvida e problema. Se, por um lado, é mais barato fazer reservar antecipadamente online, por outro limita-nos o plano de "ir para onde leva o vento" e traz-nos o stress de "ter de estar ali àquela hora" que eu não queria ter.

E a Internet... temos de ver pacotes que permitam ter internet no estrangeiro. Acho que a vodafone tem uns bons para isso. Ainda tenho de lá ir perguntar.

Sem comentários:

Enviar um comentário