terça-feira, 16 de agosto de 2011

Dia 18: Positano e descanso

Saímos de manhã e apanhámos um autocarro em sentido contrário de Praiano para Positano. Neste caso o autocarro parava mesmo à porta do nosso hotel e era mais baratinho. Os autocarros eram pequenitos mas não iam tão cheios, pelo menos às horas a que viajámos. Fizemos a viagem com a bela vista da costa Amalfitana e quando parámos tivemos de descer um pouco até Positano.
Positano é uma terrinha à beira mar, semelhante às restantes da Costa Amalfitana, com muitas lojinhas pelas apertadas ruelas e restaurantes e cafés no fundo. Comemos umas tostas num café dado que os preços eram proibitivos nos restaurantes, a não ser que optássemos pelo "take away" e, nesse caso, eram baratos. Havia imensa gente sentada nos degraus da Igreja a comer fatias de pizza e coisas semelhantes. Pensámos, inicialmente, ficar lá todo o dia e fazer um almoço barato e um jantar no restaurante "Le tres Sourelles" para o  qual tínhamos recomendação. Mas, no fim do almoço concluímos que não tínhamos muita vontade de ficar ali. Estava demasiado calor, tínhamos de esperar para fazer a digestão e depois teríamos de arranjar praia, muito provavelmente paga. Decidimos regressar ao hotel e ir para a piscina quando a digestão estivesse feita, passando por um supermercado perto e comprando umas peças de fruta, sumos, cervejas e sandes para comermos na varanda. Foi uma óptima opção. A piscina do hotel era aquecida, tinha hidromassagem e uma paisagem de chorar por mais, não estava lá ninguém e a Beatriz divertiu-se imenso, e comer na mesinha da varanda, com lua cheia e o mar por baixo, revelou-se uma experiência muito agradável.