sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Dia 14:


de Arezzo, que não visitámos porque andando de carro não nos pareceu interessante, partimos para Todi, outra cidadezinha medieval que vale e visita. almoçámos num restaurantezinho com jardim e vistas. Acabámos por nos arrepender de não ter pedido pizza, visto que as massas não eram grande coisa e as pizzas tinham óptimo cheiro e aspecto. Na praça principal está um Duomo com ar abandonado. Decidi entrar para ver e, apesar de o mesmo ter obras interiores e, como tal, não estar em todo o seu esplendor, fiquei estupefacta com a beleza do edifício por dentro. A parede de entrada é, toda ela, um lindo fresco, recentemente restaurado, com imagens bíblicas.
Seguimos para Orvieto, onde acabámos perdidos com o carro em ruas pedestres e a tentar passar despercebidos à polícia, só para ir tirar umas fotografias ao belíssimo Duomo. Não tivemos tempo para parar mais mas, pelo pouco que vi, aconselho a visita à cidade.
Tentámos depois ir às cascatas de Le Marmore, para verificarmos que, como são cascatas artificiais, pagam-se para ver e, pior que isso, têm horas certas para abrir. Assim perdemos algumas horitas da viagem para chegar a um local e "bater com o nariz na porta".
Seguimos viagem para ir dormir ao pior hotel onde dormimos até agora: O Turim hotel perto de Assis.

Sem comentários:

Enviar um comentário