domingo, 30 de agosto de 2009

dia 30


A noite passou-se bem dormida apesar de tudo e de manhã tivemos o "coup de grâce" no que a "cenas chungas" diz respeito em relação ao hotel em Castres onde ficámos. A recepcionista que nos atendeu tinha um palito no canto da boca e com ele permaneceu durante todo o nosso check out, incluíndo em "conversa" com a nossa filha, assim se dirigiu à miúda, com um palito e num francês que ainda se percebia menos do que o habitual.

Seguimos então viagem com paragem definida em Carcassonne.

a "Cité de Carcassonne" é um lindíssima. O castelo (na foto) parece saído de um conto de fadas. Mais uma vez, e para delícia da miúda pequena havia carroussel na parte de fora das muralhas. Combinámos com ela que andaria de carroussel no final da visita à cité e caso se portasse bem e comesse.

A parte interior (portanto, a denominada cité) é uma aldeiazita medieval com lojinhas, restaurantes, casinhas e uma igreja lindíssima. Almoçámos lindamente lá dentro e a Beatriz até comeu, pela primeira vez, bife e gostou. No final pedimos mousse de chocolate e a Beatriz pediu um gelado de chocolate. Claro que o gelado não era um italiano e, por isso, acabou por não gostar (sensora que é dos bons gostos), mas a mousse era caseira e acabou por comer um bom pedaço.

De tão contentes ficámos por ela ter comido bife, demos-lhe 6 voltas no carroussel e, atrasados, seguimos viagem até Pau, terra do nosso último hotel em França, o hotel Kyriad, também ele 3 estrelas, mas se fosse 4 não me chocaria. Foi um bom hotel para a última noite em França.

Sem comentários:

Enviar um comentário