terça-feira, 4 de agosto de 2009

Dia 4:

Dormimos em Arles no Hotel du Forum, que aconselho a quem precisar de dormir em Arles por qualquer razão. de manhã demos uma voltinha pela cidade que é realmente bonitinha. Não um bonito essencial, mas um bonito para ver de passagem.
Prosseguimos viagem para ir dormir a Génova, o que nos deu muito pouco tempo para ver fosse o que fosse. Foi um dia que senti um pouco em branco mas deu para perceber, do pouco que vimos de França que é um país bem arranjadinho e que se cuida muito bem. Ficámos com vontade de fazer umas férias mais francesas um destes anos.

A entrada em Itália provocou-me uma sensação de desgosto. Acabados de deixar paisagens da côte D'azur, e toda a beleza da riviera francesa, entramos numa Liguria muito triste e pouco cuidada. Foi realmente um desgosto. Para o aumentar vi passar ao lado uma cidade que queria mesmo muito visitar: "Busana Vechia". Uma cidade vítima de um terramoto no século XIX, onde morreram mais de 2000 pessoas e abandonada pelos seus habitantes, que se estabeleceram um pouco mais abaixo (em b
Busana Nuova) até ser ocupada, à revelia e apesar das tentativas de expulsão do governo italiano, pelos hippies dos anos 60.

Génova foi marcada como local de dormida devido às críticas nos sites não lhe darem qualquer importância. Mal entramos na cidade começamos a perceber que é muito mais bonita do que a pintam. Para melhorar as coisas o hotel, Bristol Palace, era fantástico e, se isso não bastasse, tivemos a sorte de ficar alojados no último piso num quarto situado numa esquina com vista para a Piazza de la Fontana.

Sem comentários:

Enviar um comentário