quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Dia 5

Era suposto termos simplesmente iniciado viagem, mas não tivemos coragem de não visitar a cidade. É linda. Deixou-nos a pensar porque raio têm tantas más críticas e está tão mal avaliada nos sites turísticos. Ficámos com pena de não termos programado pelo menos 2 dias por lá. Ficamos assim com a vontade de voltar um dia para conhecê-la melhor, porque o pouco que conseguimos ver recomendamos bastante. Assim, se um dia forem a Itália, pela vossa alminha, fiquem 2 dias em Génova e instalem-se no Hotel Bristol Palace.

Prosseguimos viagem para Pisa com passagem pelas Cinque Terre. Não conseguimos encontrá-las todas porque é uma estrada linda mas que não lembra ao diabo. Na nossa tentativa de encontrar Vernazza, e já Com muita fome e vontade de lá almoçar, acabámos por encontrar um sítio perdido no tempo e no espaço: “S. Bernardino”. Era basicamente uma Igreja com um café por trás e as casas logo pegadas. A vista da igreja era estrondosa para um Mar Mediterrâneo completamente azul e transparente.
Decidimos parar no tal café para comer alguma coisa. O mesmo tinha o ar mais pacato e típico que se podia encontrar. Alguns homens que bebiam vinho e crianças que brincavam com bolas partiam coisas e acabavam por ter uma mãe a ralhar com elas. Foi uma almoço muito simpático e que nos deu a sensação de estar a "viver Itália". Prosseguimos viagem pelas Cinque Terre até chegarmos a Pisa.

Ao aproximarmo-nos de Pisa e ao longe, e a vários quilómetros, conseguia ver-se a torre, e reconhecer-se no meio das outras, porque, mesmo a essa distância se percebia a inclinação.
Apesar das imagens que já todos vimos nunca a imaginei tão inclinada e a sensação que dá, ao chegarmos perto é que aquilo vai realmente cair a qualquer instante. Foi um momento mágico estar ali a olhar para a torre e tirar fotografias, ao final da tarde e, depois de jantados lá perto, durante a noite.
Para estragar o dia perfeito perdemo-nos para chegar ao carro e depois para encontrar o hotel. Mas acabou tudo bem encontrando o hotel, que foi trocado 3 vezes, e acabou por ser o San Ranieri que, não sendo mau, não nos encheu as medidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário