quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Dia 6:

Passámos a primeira parte da manhã novamente perto da torre, a tirar fotografias e a comprar souvenirs. Daí seguimos para Volterra pela qual me apaixonei. Uma cidade medieval, com o cuidado de permanecer dessa forma. Almoçámos o melhor prato de esparguete que alguma vez meti na boca e, depois de passear mais um bom bocado a ver a cidade, de passear num jardim fantástico com parque infantil, fomos comer o melhor gelado que já comi (ao nível da Santini em Cascais mas com a vantagem de estar situado no local original).

Prosseguimos para San Gimignano, outra terra medieval. Terra das 7 torres, que já foram, se não me engano, mais de 70. Numa praça central, a Piaza Della Cisterna, existe um “poço dos desejos” onde a minha filha diz à moeda o desejo de "abraçar a minha mamã todos os dias para sempre". E fica assim a ser uma terra mágica para mim e para ela.
Acabámos este dia perfeito no hotel Together Inn Florence, onde vamos ficar 4 dias e que tem sido, até agora, uma boa experiência.

1 comentário:

  1. Isso sim, são férias!!
    Estou a adorar o relato!
    Já estive em Itália há uns anos a fazer um circuito turístico por várias cidades, mas fui de avião...

    ResponderEliminar