segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Dia 10: Pelas ruas de Roma

Neste dia decidimos fazer uma volta em autocarro turístico pelas ruas de Roma. Há dois anos, fomos "forçados" a fazê-lo em Florença e, nessa obrigação, descobrimos que esses autocarros são uma óptima forma de descobrir os melhores locais das cidades em questão para, depois, os visitarmos. Assim optámos agora, sem obrigação, por fazer um dia de volta turística. Em Roma existem diversas opções dos referidos autocarros, por diversas companhias. Não estudámos qual a melhor e decidimos seguir-nos pela que já conhecíamos, a City Sightseeing. O mesmo custa 18 euros e tem uma duração de 2 dias. Ou seja, durante 48 horas podemos entrar e sair livremente dos referidos autocarros. Apanhámos o nosso ali no Vaticano (perto de onde se situava o nosso hotel). Fizemos toda a volta, ouvindo as histórias da cidade, dos edifícios e dos monumentos e parámos perto da Fontana di Trevi.
Almoçámos num Burger King próximo e seguimos a pé até Trinitá dei Monti, e descemos as belas escadarias até à piazza di Espagna onde se bebeu água de uma fonte fresquinha fresquinha.
Passámos pelo monumento a Vitorio Emanuel II, primeiro rei de Itália, e seguimos até à zona velha, da Roma antiga. Comprámos duas fatias de melancia numa banca de rua que anunciava vender fruta fresca. Era mesmo fresca e era deliciosa. Entretanto umas senhoras com um ar muito suspeito vieram meter conversa para, na nossa opinião, nos rapinarem um dos dois sacos que transportávamos...sendo que um deles estava cheio de cascas de melancia. O giro que teria sido que nos levassem o saco rua fora! Infelizmente não o fizeram. Vimos o Coliseu e a zona circundante por fora (nesse dia) e voltámos a apanhar o nosso autocarro para o hotel.
Entretanto, dentro do autocarro comprámos os bilhetes para ver o Coliseu e Roma antiga e os Museus do Vaticano evitando assim as longas e duradouras filas (tanto no Coliseu, como nos museus do Vaticano, nunca tivemos filas e entrámos de seguida sem esperar). Assim, o conselho que dou a quem for a Roma é que, das duas uma, ou compre os bilhetes online previamente, ou faça essa voltinha em autocarro turístico e compre os mesmos dentro do autocarros para ter uma Roma sem filas.

Sem comentários:

Enviar um comentário