segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Dia 24: Arezzo e Florença... Uma paixão.

Praça Principal de Arezzo
De manhã seguimos para Arezzo onde andámos "perdidos" por alguns minutos tendo encontrado o Duomo, achando a terra bonitinha, mas sem ver nada de especial que lhe desse aquele toque especial da maioria das terras que seleccionámos para visitar, até que fomos parar à praça principal e verificámos que é linda!
Arezzo tem muitas ruas e ruelas, tudo muito antigo e bonito, tem muitas igrejas e acaba por ser interessante mas a praça principal, onde há um grande largo com lojas ao redor, algumas delas entre arcadas, e uma igreja como ponto de destaque, dá-lhe o tal toque especial. Já sendo tarde para almoço tivémos a felicidade de encontrar um restaurante que ainda estava a servir, ali entre as arcadas. Comemos muito bem e não teria sido caro se não tivéssemos tomado café (foi 4 euros cada café e só nos apercebemos quando pagámos). A partir desse dia passámos a ter o cuidado de olhar para o preço do café antes de o pedir no final da refeição.
Prosseguimos viagem com destino a Florença. Com o fechar de olhos da polícia entrámos em ruas só para moradores para poder estacionar o carro numa garagem a 800 metros do nosso hotel que ficava do outro lado do rio. Depois de deixar o "carrolas" bem entregue, fomos carregados aqueles 800 metros. Atravessámos a linda ponte Santa Trinitá, com vista para a fabulosa Ponte Vecchio e poucos metros depois de a atravessarmos chegamos à porta de um hotel, hotel "Antica Torre di via Tornabuoni n° 1" que tinha o mesmo nome que o nosso mas com um aspecto muito luxuoso. Entrámos pensando que exitiria um "nº 2" esse seria o nosso. Fomos recebidos de forma muito simpática pela recepcionista que nos fez o chek in e nos disse que nos acompanharia ao nosso quarto. Levou-nos ao quarto piso e ao quarto nº 404. A vista do quarto era esplendorosa para o duomo, e havia uma segunda janela com vista para a Ponte Santa Trinitá. Ficámos assim siderados num quarto de hotel muito luxuoso, com uma vista fabulosa. O hotel possui ainda um terraço, onde existe o restaurante e um bar, com vista panorâmica para a cidade.
Fomos passear um pouco pelas ruas da cidade e decidimos depois jantar junto ao Palazzo Veccio. Encontrámos um "ristoranti" com o nome "Il David" e decidimos arriscar aí. Era fantástico. Os empregados hiper simpáticos e a comida muito saborosa. Apesar de ser caro acabámos por regressar lá nas restantes noites em que ficámos em Florença, porque compensava o que se pagava.

Sem comentários:

Enviar um comentário