terça-feira, 23 de agosto de 2011

Dia 25: Jardins de Boboli e passeio por Florença

Fomos de manhã para o Palazzo Pitti para visita aos jardins. A fila para compra de bilhetes não era muito grande e por isso não sentimos necessidade de fazer uma pré-reserva. O Palácio Pitti foi a antiga residência dos Grão-duques da Toscana, os Medici, e os jardins do mesmo foram projectados, para os Medici, após a compra do palácio e a sua abertura ao público deu-se em 1766.
Os jardins são grandiosos e têm uma vista fabulosa para Florença, e o Duomo e também para San Miniato Al Monte. Este ano os Jardins estavam com falta de água e pareciam um tanto desleixados. Apesar disso proporcionam um passeio agradável e bonito.
Depois de sairmos dos Jardins atravessámos a mística ponte Vecchio e fomos almoçar à "Tavernetta della signoria" perto da Piazza della Signoria. É um restaurante com uma decoração típica e agradável, com muita simpatia no atendimento, grande sala de refeição e comida saborosa e mais barato que a nossa eleição do jantar. Passeámos pelas ruas, passámos pelo Duomo, fomos até à Basílica de Santa Maria Novella onde decidimos ir a uma simples gelataria na esquina da Piazza Santa Maria Novella, comprar gelados para comer sentados nos bancos da referida Piazza... São os melhores gelados que já alguma vez comi e em Itália já comi gelados excelentes. Se forem a Florença passem na Piazza de Santa Maria Novella e vão à gelataria que lá existe mesmo na esquina (é a única e fácil de encontrar). É divinal.
Passámos na Piazza della República para a pequenota aproveitar umas voltinhas no Carrossel permanente que lá têm e fomos jantar novamente ao "Il David" onde os empregados nos reconheceram logo e voltámos a ter uma excelente refeição. Passeámos um pouco pela cidade, cruzando-nos com um dos empregados do restaurante que nos cumprimentou como se fossemos velhos amigos, provocando-nos a sensação de pertença e voltámos ao hotel passando ao lado das belas pontes Vecchio e Santa Trinitá.

Ponte Vecchio (e o seu reflexo) à noite


Sem comentários:

Enviar um comentário