domingo, 28 de agosto de 2011

Dia 30: Sirmione entre esculturas e cisnes

Partimos de Veneza já com saudades. Apanhámos o barco quase directo ao nosso parque de estacionamento e seguimos viagem até Sirmione, no escroto do Lago Garda (vejam a imagem do Lago para perceber).
Em Sirmione fizemos a "passeggiata romantica", à beira lago a ver os cisnes. Apanhámos com crianças estúpidas que atiravam pedras ao cisnes (e pais ainda mais estúpidos que nada faziam). Vimos uma cena inacreditável de um casal do que nos pareceram ser americanos e seus 3 filhos que, tendo um lago enorme com águas limpas (onde andam peixes e cisnes), com zonas privilegiadas de praia, foram tomar banho para um local onde saía directamente o esgoto (local onde um tubo gigantesco, bem visível, estava roto). Toda a gente ficava a olhar para eles com ar de "What the F*ck!?" e eles olhavam para nós com ar de "porque raio está tudo a olhar para mim?"... a única explicação que tenho é o facto daquela ser uma terra com termas e eles terem achado que aquela água mais quente era termal... não tenho explicação para terem ignorado o cheiro.
Fomos até à ponta da terrinha ver a vista. Voltámos para trás e passámos pelo Jardim Maria Callas. O nome do jardim deve-se ao facto da casa de férias de Maria Callas estar logo ali ao lado. Uma casa grande e bonite que se encontra actualmente à venda (interessados? fiquei com uma foto do anúncio ;)).
Seguindo o som da música fomos jantar a uma pracinha onde uma banda tocava ao vivo (parou pouco depois de sentarmos, o que foi uma pena), e comemos uma belíssima pizza. Sirmione, por já estar preto da fronteira com a Áustria e a Suíça acaba por ter lá mais gente a falar alemão do que italiano e o ambiente perde aquele calor latino. Apesar disso os empregados continuam muito simpáticos e brincalhões.
Ficámos hospedados no hotel Villa Pagoda que NÃO recomendamos a ninguém. Foi o único hotel das férias que não gostámos. As camas eram muito desconfortáveis, não tinham nem ar condicionado nem ventoínha, o duche era horrível... enfim, não tinha nada a seu favor além da localização e do estacionamento (que também tinha muito poucos lugares e acabámos por deixar o carro do lado de fora do portão).

Cisnes em Sirmione

Sem comentários:

Enviar um comentário