terça-feira, 2 de agosto de 2011

Dia 4: Carcassonne até Génova... Avarias e precalços

Saímos pela manhã do hotel, sem pequeno-almoço. Parámos numa terrinha próxima numa pastelaria de beira de estrada onde fomos atendidos por três jovens francesas muito mal encaradas. Prosseguimos pela auto-estrada, almoçando num Quick numa estação de serviço. A meio da tarde estávamos a passar a fronteira de Itália, contentes e felizes pelo regresso ao fim de 2 anos. O nosso hotel, Idea Hotel Genova San Biagio, ficava em Bolzaneto, uma terra na periferia de Génova. Como chegámos muito cedo fui trabalhar um pouco e saímos depois para jantar. Depois de muitas voltas sem ver nada de jeito, de muito tempo perdido na grande confusão que é o trânsito de Génova, acabámos por ir ao porto de Génova, uma zona com restaurantes e animação, jantar numa pizzaria com pizzas fabulosas, de comer e chorar por mais. Regressámos ao carro para voltar ao hotel. Novamente perdidos na confusão de trânsito e obras de Génova o carro começa a piscar uma luz e a tremer por todos os lados. Com grande esforço e uma ajuda preciosa da 'polizia', lá conseguimos dar com a estrada de volta ao hotel. Com os nervos à flor da pele pelo medo de termos o carro a parar a meio da estrada e, principalmente, pelo medo de ser ali o fim prematuro das nossas férias, lá chegámos ao hotel. Estacionámos, pedimos informação na recepção, para descobrir onde encontrar uma oficina da VW no dia seguinte. Após uma ajuda preciosa do funcionário de serviço, descobrimos que havia uma a pouco mais de 300 metros do hotel, onde iremos amanhã tentar resolver esta situação e salvar o que for possível das férias.