sábado, 13 de agosto de 2011

Dia 15: O Vesúvio e a chegada à Costa de Amalfi

Acordámos cedo e partimos para fazer uma visita ao Vesúvio. Pouco depois da saída do hotel levamos um toque na traseira do carro quando paramos para dar prioridade a um apressado que entrou, a acelerar, numa rotunda. Felizmente o nosso carrolas é resistente e não tinha marcas, apesar do que nos tocou ter ficado com a frente amolgada. Após o susto prosseguimos viagem pelas loucas ruas da zona Napolitana, desviando-nos de carros que apareciam em contra mão, de outros que desatavam a fazer marcha atrás sem qualquer aviso. Enfim, não é possível descrever a loucura que é  o trânsito na zona de Nápoles e nem sequer conseguimos encontrar uma justificação plausível para tal. Não lhes falta espaço, as estradas são planas, largas e arranjadas. Não existe motivo nenhum para o facto da confusão gerada, tanto no trânsito como, tal como já referi, na sujidade que existe nas ruas.
Fugindo da loucura lá fomos até ao Monte Vesúvio que subimos. O carro foi até onde o deixaram e, daí, prosseguimos a pé. Não sem antes comprarmos o bilhete para subir o vulcão (não fazia ideia que era preciso pagar tal coisa, mas valeu a pena). No início da subida estão uns senhores que nos entregam um cajado dizendo que cada um paga o que quer no final. Os cajados são uma ajuda preciosa na subida e a subida, apesar de todo o calor que se fazia sentir, é emocionante. Vimos a cratera, a paisagem à volta e descobrimos um buraquinho onde era possível ouvir o nosso eco. Não ouvimos em mais lado nenhum, só naquele buraquito e lá metemos o Vulcão a gritar Portugal, Portugal, como bons Tugas que somos.
Depois do Vesúvio seguimos para a Costa Amalfitana. Com medo que o espírito de porcaria e má condução continuassem pela mesma lá chegámos à referida Costa levando um "baque" com a paisagem que se avista. É linda. Neste local os italianos voltam a ser mais limpinhos e menos loucos a conduzir, apesar do local em questão assustar bastante na condução. Chegámos de tarde ao nosso hotel e decidimos descansar um pouco acabando por jantar no mesmo. O Hotel é o Hotel Margherita, que é excelente em todos os aspectos menos na relação tamanhodasdosesdojantar/preço. Em tudo o resto é dos melhores hotéis onde já estivemos. São super atenciosos, a vista de todos os quartos é estrondosa, todos os quartos têm varanda, são muito limpos, muito confortáveis, o pequeno-almoço é muito bom, e, caso necessitemos, até nos estacionam o carro e vão buscar às paragens de autocarro.

Sem comentários:

Enviar um comentário