sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Dia 7: Piscina, Radda in Chianti, Montalcino, Pienza e Montepulciano

Aproveitámos o início da manhã na piscina do Hotel Le Vigne e, como o preço do mesmo não incluía pequeno-almoço, decidimos ir conhecer a terra vizinha de Radda in Chianti e tomar o pequeno almoço por lá. Radda in Chianti é uma terrinha medieval "simpática". Logo à entrada tem um grande parque infantil e, nesse dia tinha uma banca de peixe que eu achei muito castiça. A terra em si lembra Castellina in Chianti, com uma rua pedonal com restaurantes e lojinhas de souvenirs e de venda dos produtos da região (em especial o vinho).

Depois de um pequeno almoço, um bocado carote para o serviço, lá seguimos para o nosso local de almoço, Montalcino, com um 'pequeno' castelo no cimo, ruas cheias de lojas, também elas de venda de produtos regionais (desde vinho e azeite a acessórios de cozinha, massas, e souvenirs). Apesar disso os locais para se comer não eram muitos, e acabámos por almoçar numa enoteca/osteria, onde fomos servidos com uma enorme simpatia (coisa que tem sido sempre hábito   por Itália, o estranho já nem é a simpatia mas sim quando alguém é antipático ou menos simpático). No final da refeição o senhor veio oferecer-nos ameixas selvagens que cresciam na horta do senhor, e ainda ofereceu um kinder surpresa à Beatriz, por ter comido a sua pizza quase toda. Saímos sempre de alma cheia com a genuinidade das pessoas.

Prosseguimos para uma breve paragem em Pienza, uma terra que já conhecíamos mas que, como ficava no trajecto, decidimos voltar a visitar. Vimos a terrinha, entrando em duas das suas muito igrejas, tomámos um refresco, passámos pelo parque infantil e prosseguimos para o nosso destino dessa noite, em Montepulciano, ficando hospedados no Hotel Sangallo, na vizinha Sant'Albino di Montepulciano. O hotel, em termos de instalações e localização não é nada de especial, fica a uns 6 km de Montepulciano e é um hotel simples. A cama não era lá grande coisa em termos de conforto mas não se dormia mal. No entanto o quarto tinha uma óptima vista para os campos toscanos. O preço é bom e a simpatia é imensa. No quarto encontram-se várias sugestões de locais onde comer dentro de Montepulciano. Com essa preciosa ajuda fomos à procura de um deles, a Trattoria di Cagnano que, apesar do nome, era excelente e muito, muito barata. O hotel marcou logo pontos positivos só pela sugestão. Outro ponto positivo foi o pequeno almoço, no dia seguinte, que tinha uma enorme oferta e com tudo muito saboroso (desde bolos, a pães, passando por frutas).
Montepulciano

Sem comentários:

Enviar um comentário